Eastman
PrintBookmark and Share
LOLLY BABY LANÇA MAMADEIRAS E CHUPETAS UTILIZANDO O COPOLIÉSTER
TRITAN™ QUE É TRANSPARENTE, RESISTENTE E LIVRE DE BPA
RSS
Empresa Brasileira de Puericultura atende à demanda por produtos confiáveis e seguros

São Paulo, SP, Brasil — 14 de Abril, 2011 - Para atender a demanda de seus clientes por produtos de puericultura leve transparentes, a empresa Brasileira Lolly Baby está produzindo mamadeiras e chupetas utilizando o copoliéster Tritan™ da Eastman. O Tritan™ é uma resina de última geração que proporciona um equilíbrio de propriedades que atendem as necessidades do mercado de puericultura leve oferecendo aos produtos maior transparência, melhor resistência química e à temperatura, durabilidade, além de da resina Tritan™ ser fabricada sem bisfenol - A (BPA).

As mamadeiras da Lolly feitas com o copolyester Tritan™ estão disponíveis nas versões transparente e decoradas com volumes que vão desde os 50ml, para recém nascidos, até 250ml para crianças com idades entre 4 e 5 anos. A Lolly Baby também oferece mamadeiras de boca larga feitas em Tritan™ com volumes de 150ml, 240ml e 330ml, além de dois modelos de chupetas.

“Para os papais e mamães brasileiros, é essencial que produtos de puericultura leve mantenham uma aparência luxuosa e extremamente transparente, que transmita segurança e paz de espírito”, comenta Nélio Rodrigues Loatti, diretor de marketing e vendas da Lolly Baby. “Trabalhar com a Eastman na utilização do copoliéster Tritan™ nos permitiu satisfazer as necessidades dos nossos clientes com produtos inovadores além de nos ajudar a sensibilizar a sociedade Brasileira no que tange à segurança, oferecendo um produto livre de BPA.”

A Lolly mudou a produção de suas garrafas e chupetas do policarbonato (PC) para o copoliéster Tritan™. O Tritan™ proporciona melhor transparência aos produtos, mesmo após contínuas exposições ao calor e a altas temperaturas, além de detergentes químicos utilizados nas lava-louças, enquanto produtos feitos com polipropileno e policarbonato tendem a esbranquiçar em tais condições.

A Lolly também obteve benefícios adicionais acerca da mudança para o copoliéster Tritan™ como a redução do peso da garrafa entre 2 e 3 %, devido ao fato da densidade do Tritan™ ser menor se comparada à do policarbonato, resultando num consumo menor de resina e aumentando a sustentabilidade de seus produtos.

Utilizando o copoliéster Tritan™ a Lolly Baby conseguiu manter a transparência total de seus produtos utilizando uma resina livre de bisfenol A (BPA – Free).

“O contínuo suporte técnico oferecido pela Eastman demonstra o interesse no nosso processo de produção além do compromisso com o sucesso de nossa empresa.” Comenta Márcio Rodrigues Loatti, diretor de atendimento ao cliente e industrial da Lolly Baby. “Trabalhar com um líder de mercado que fornece produtos inovadores como o copoliéster Tritan™, nos proporcionou mudar o design de alguns de nossos produtos e manter o de outros objetivando atender às necessidades de nossos clientes e ao mesmo tempo antecipar futuras tendências de mercado.”

Os produtos de puericultura leve da Lolly Baby são vendidos em todo o Brasil.
Para mais informações sobre o copoliéster Tritan™, visite www.eastman.com/tritan
Para mais informações sobre a Lolly Baby, visite www.lollybaby.com 

Sobre a Lolly Baby
A Lolly Baby é uma empresa Brasileira que produz produtos de puericultura leve desde 1990 e vem crescendo ao ponto de se tornar uma das líderes de mercado em mamadeiras e chupetas. A Lolly é sediada em Capivari, SP, Brasil. Para mais informações, visite www.lollybaby.com 

Sobre a Eastman Chemical Company
Os químicos, fibras e plásticos da Eastman são utilizados como importantes ingredientes em produtos usados pelas pessoas todos os dias. Aproximadamente 10 mil colaboradores da Eastman no mundo todo unem seus conhecimentos técnicos e inovação para produzir soluções práticas. A empresa está comprometida em encontrar oportunidades de negócios sustentáveis dentro dos diversos mercados a que atende. Uma empresa global com sede em Kingsport, Tennessee, Estados Unidos, a Eastman alcançou vendas de US$ 5,8 bilhões em 2010.

Para mais informações sobre a Eastman e seus produtos, visite: www.eastman.com.

Editorial Contact:
Latin America
Patricia Ioriatti
Jornalista – The Group Comunicação
+5511 5105-3333
patricia.ioriatti@group.com.br 

 
 
© 2014 Eastman Chemical Company or its subsidiaries. All rights reserved.
As used herein, ® denotes registered trademark status in the U.S. only.